Em maio de 2021, mais mudanças no SEO chegarão no Google, e seu e-commerce deve se preparar para elas. Na verdade, elas já existem de certa forma, uma vez que o SEO atual é focado na experiência de usuário, mas que a partir de agora, serão mais intensificados.
Basicamente, os chamados “Core Web Vitals”, como está sendo chamado pelo próprio Google, são estruturados em três pilares totalmente relacionados à experiência de usuário. São eles.
Leia mais: As mudanças no SEO que podem impactar seu e-commerce
Você pensou em uma ideia bacana para uma loja virtual. Considerou os detalhes, o público, trouxe produtos e fornecedores que poderiam atrair a atenção, pensou em uma estratégia de divulgação e presença pelas redes sociais… E nada, seu e-commerce não deslancha. Por que?
Leia mais: 5 razões nas quais o seu e-commerce não deslancha
Lucro no e-commerce é um sonho de muitos novos investidores no setor. Enquanto o comércio tradicional passou por maus bocados no período de pico na pandemia, o setor digital entrou em uma crescente sem volta. Não é por acaso que mais e mais lojas virtuais estão surgindo.
Leia mais: Lucro no e-commerce: um guia completo de cálculo
“Não julgue um livro pela capa”., assim diz a pessoa que sugere sempre avaliar o conteúdo e não deixá-lo de lado por conta de uma apresentação mal feita. Mas… vamos ser sinceros: nas lojas virtuais, se um produto chega com uma péssima apresentação na embalagem, mesmo com entrega de comida, a avaliação cai muito em qualidade.
Por isso, sendo parte de outros vários processos dentro da logística, é bom investir em embalagens para e-commerce eficientes, que garantam mais do que uma qualidade de serviços, como também uma experiência única para o público..Então, como você embala seus produtos?
Leia mais: Embalagens para e-commerce e sua importância
Com tantas novidades no mercado, é comum que o checklist do que não pode faltar em uma plataforma de e-commerce seja bem grande. Tão grande a ponto de você demorar muito mais do que gostaria para colocar sua loja virtual no ar, certo?
É aqui que mora o perigo, ou melhor dizendo, o receio: o que, de fato, é necessário para uma plataforma de e-commerce oferecer o que precisa para sua loja começar a vender? Existem uma série de recursos, mas vamos nos ater a três pilares importantes:
Leia mais: O que não pode faltar em uma plataforma de e-commerce
Fale conosco agora mesmo!