Aconteceu no último dia 27 de outubro de 2.022, na sede do Mercado Livre em São Paulo, o evento de fortalecimento do E-commerce onde no palco principal pequenos e médios lojistas, influenciadoras digitais, meio de pagamento Mercado Pago, Plataforma de E-commerce e Whatsapp Orbital, Rede Globo de televisão, falando sobre sustentabilidade de negócios digitais, mídias democráticas, possibilidades de crescimento, projeção de negócios, números do comércio eletrônico e como ganhar dinheiro sem predadores no caminho.

 

Este evento foi idealizado para mostrarmos aos lojistas virtuais como subir seus patamares de negócios com práticas e insights que fazem a diferença. Mudanças de mindset, metas e objetivos factíveis foram temas fortemente abordados durante o evento.

 

Em primeiro momento a Débora Casillhas, falou sobre o Mercado Pago e a nova parceria com a Orbital Commerce.

Foi firmado que com o gigantesco volume de transações que o Mercado Pago detém hoje no mercado, foram criadas diversas funcionalidades que auxiliarão muito o lojista no aumento de vendas. Como?

Funções de check-out transparente, aplicações de botões para usabilidade, links de pagamentos, pix, análise mais assertiva de chargeback são algumas das facilidades que o lojista Orbital terá, além de taxas exclusivas cedidas para os lojistas Orbital Commerce.

 

Seguida a palestra da Débora o Marcio Oliveira, executivo da Rede Globo de televisão, mostrou a amplitude do canal e como ela pode ser democrática, atendendo pequenos e médios anunciantes, trouxe vários exemplos de como é possível crescer a marca dentro dos canais de anúncios na Rede Globo.

 

A SinalizeWeb empresa do grupo SW Tech auxilia lojistas e agências ao credenciamento na Rede Globo e auxilia no plano de mídia, compra e criação assertiva. Segundo a Uafa Smaili, as possibilidades de aumento de performance e branding são inúmeras.

 

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A palestra da Uafa Smaili foi para mostrar as possibilidades de aumentar as vendas pelo Whatsapp. Segundo ela, só se consegue aumentar vendas pelo whatsapp quando o gestor consegue ter visão geral da dinâmica das vendas.

Explicou que com a Orbital Zap com as diversas funcionalidades é possível até fazer ações de remarketing e re-compra de forma mais assertiva.

 

A única fila de atendimento e distribuição dos leads entre os vendedores faz com que os vendedores sejam monitorados e motivados a distribuição justa e com menor tempo de resposta.

 

A integração com o check-out com a Orbital Commerce ajuda e facilita aos usuário efetuar suas compras de forma humanizada.

 

Segundo Uafa Smaili, facilitar a compra pelo canal onde o usuário mais confia não pode ser ignorado.

Uma marca que não é conhecida tem muito mais chance de fechar por um atendimento humanizado como a ferramenta de WhatsApp.

 

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AbuAmir mostrou os impactos e números de mercado de e-commerce e como é possível ajudarmos o mercado de e-commerce a crescer cada vez mais.

 

O conhecimento é um ponto fundamental para que os pequenos e médios empresários possam buscar para encontrarem o ponto de escalonamento de seus negócios.

 

Canais menos predatórios e a diversidade de canais de vendas são pontos comentados também.

 

AbuAmir aproveitou para falar da nova funcionalidade da Orbital Commerce Big Data, que resguardado pela LGPD, trará o direcionamento e visão de público que faltava.

 

Big Data para E-commerce faz com que consigamos elevar os patamares do E-commerce brasileiro, fará com que as ações de marketing e vendas sejam mais certeiras.

 

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Neste mesmo momento o cliente Omar da Box Colchões falou como conseguiu escalonar com as ferramentas Orbital Commerce e Orbital Zap.

 

Explicou como amadureceu os negócios digitais, aumentou sua capacidade de vendas e investimentos em mídia.

 

Disse que tudo foi feito com muito trabalho e estar próximo de sua equipe e das equipes das ferramentas que prestam serviços, foram fatores fundamentais para entendimento de como cada canal funciona e como investir de forma assertiva.

 

Segundo ele, para o pequeno e médio empresário terceirizar estratégias de marketing a funcionários que muitas vezes possuem pouca experiência é um erro muito grande porque as expectativas nunca estarão de acordo porque acaba não reconhecendo as reais possibilidades de vendas e pontos de crescimento.

 

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Seguindo o evento, chamamos 2 grandes influencers: Mariam Chami e Carima Orra que falaram sobre como as marcas podem crescer suas vendas utilizando marketing de influência.

 

Um dos pontos destacados por elas é procurar um influencer que tem a ver com sua marca, outro ponto é a frequência em que as influencers falam e utilizam aquele produto ou serviço.

 

Para que seja sustentável é importante a frequência em que a influencer fala ou utiliza o produto.

 

Outro ponto bastante enfatizado por elas é: Influencer não é vendedora e sim divulgadora e marketeira das marcas. Portanto a forma de mensuração de resultados é views, alcance e as vendas são consequências da influência.

 

Para fechar com chave de ouro, a Thaisa Fablício falou sobre o figital, novo termo muito utilizado hoje para unir o físico com o digital. Quanto mais as empresas conseguirem ser Omnichannel melhor, desafiador, mas muito importante para que os consumidores consigam entender que facilitar e perceber a forma como o consumidor fica mais feliz em comprar é a melhor forma de vender.

 

Falou também do projeto Mulheres no E-commerce ao qual a Uafa Smaili é embaixadora também.

Projeto que visa ajudar e empoderar mulheres no mercado de tecnologia que a maioria dos cargos são ocupados por homens.

Este movimento além de ajudar mulheres a alcançarem outros patamares de cargos e salários, ajuda também o mercado de e-commerce crescer cada vez mais.

 

Finalizamos o evento com um show de stand-up comedy para descontrair e muito networking nos intervalos foram feitos. 

 

Até o próximo evento com muito conteúdo para ajudar PME’s crescerem seus negócios no digital.

 

Saímos no portal Terra e no Adnews e fomos destaques dos conteúdos mais lidos! uhulll!! confira aqui a matéria completa: https://adnews.com.br/orbital-apresenta-funcionalidade-de-big-data-em-evento/

 

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