Nossos parceiros financeiros e consultores em ESG tem a missão de entregar as melhores soluções para que sua empresa encontre os melhores caminhos para implementar o ESG com os principais indicadores e como conseguir financiamentos mais baratos e redução de custos em diversos setores. Clique aqui e converse com nossos especialistas

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Responsabilidade social no e-commerce
A responsabilidade social é outra dimensão importante do ESG. As empresas de e-commerce podem desempenhar um papel significativo na promoção do bem-estar social, apoiando comunidades locais e garantindo condições justas de trabalho em sua cadeia de suprimentos.

A Orbital Commerce oferece recursos que permitem às empresas de e-commerce promover a responsabilidade social. Através da plataforma, é possível integrar iniciativas de responsabilidade social, como doações para organizações sem fins lucrativos, campanhas de apoio a comunidades carentes e a adoção de políticas de diversidade e inclusão. Essas práticas não apenas demonstram o compromisso das empresas com a responsabilidade social, mas também podem atrair investidores e consumidores que valorizam

A integração de critérios de ESG nas finanças é uma tendência cada vez mais relevante e benéfica para as empresas. No contexto do e-commerce, a Orbital Commerce se destaca por oferecer ferramentas e funcionalidades que permitem e potencializam a adequação das empresas quanto às premissas de ESG em suas operações.

Ao adotar práticas sustentáveis, responsabilidade social e boa governança, as empresas de e-commerce têm a oportunidade de obter financiamentos com juros mais baixos. Além disso, elas se tornam mais atraentes para investidores e consumidores conscientes, que valorizam empresas comprometidas com a sustentabilidade e a responsabilidade social.

Através da plataforma da Orbital Commerce, as empresas podem implementar estratégias de logística eficientes, reduzir o desperdício de embalagens, promover a reciclagem e adotar fontes de energia renovável. A empresa também incentiva a responsabilidade social, permitindo a integração de iniciativas de apoio a comunidades carentes, doações para organizações sem fins lucrativos e a promoção de políticas de diversidade e inclusão.

A Orbital Commerce tem integração com as principais métricas e indicadores para ESG e pode ser totalmente moldável a sua estratégia ou projeto ESG. Clique aqui para falar com um consultor

Em resumo, o ESG e as finanças estão interligados de forma positiva, proporcionando oportunidades para empresas de e-commerce que buscam financiamentos com juros baixos. Através da adoção de práticas sustentáveis, responsabilidade social e boa governança, impulsionadas por plataformas como a Orbital Commerce, essas empresas podem não apenas obter vantagens financeiras, mas também fortalecer sua reputação, atrair investidores e conquistar a fidelidade dos consumidores conscientes.

Uafa Smaili

Consultora na Orbital Commerce

Atua desde 2008 no setor é Coordenadora do curso de Pós-Graduação no curso de Gestão e Operações em E-commerce
Mentora e Avaliadora de Startups pelo Centro Paula Souza
 

Clique aqui

 

A palestra da Uafa Smaili foi para mostrar as possibilidades de aumentar as vendas pelo Whatsapp. Segundo ela, só se consegue aumentar vendas pelo whatsapp quando o gestor consegue ter visão geral da dinâmica das vendas.

Explicou que com a Orbital Zap com as diversas funcionalidades é possível até fazer ações de remarketing e re-compra de forma mais assertiva.

 

A única fila de atendimento e distribuição dos leads entre os vendedores faz com que os vendedores sejam monitorados e motivados a distribuição justa e com menor tempo de resposta.

 

A integração com o check-out com a Orbital Commerce ajuda e facilita aos usuário efetuar suas compras de forma humanizada.

 

Segundo Uafa Smaili, facilitar a compra pelo canal onde o usuário mais confia não pode ser ignorado.

Uma marca que não é conhecida tem muito mais chance de fechar por um atendimento humanizado como a ferramenta de WhatsApp.

 

Quer habilitar um teste gratuito da Orbital Zap? Clique aqui

 

AbuAmir mostrou os impactos e números de mercado de e-commerce e como é possível ajudarmos o mercado de e-commerce a crescer cada vez mais.

 

O conhecimento é um ponto fundamental para que os pequenos e médios empresários possam buscar para encontrarem o ponto de escalonamento de seus negócios.

 

Canais menos predatórios e a diversidade de canais de vendas são pontos comentados também.

 

AbuAmir aproveitou para falar da nova funcionalidade da Orbital Commerce Big Data, que resguardado pela LGPD, trará o direcionamento e visão de público que faltava.

 

Big Data para E-commerce faz com que consigamos elevar os patamares do E-commerce brasileiro, fará com que as ações de marketing e vendas sejam mais certeiras.

 

Quer conhecer mais sobre a ferramenta de Big Data para o E-commerce Orbital? Clique aqui…

 

Neste mesmo momento o cliente Omar da Box Colchões falou como conseguiu escalonar com as ferramentas Orbital Commerce e Orbital Zap.

 

Explicou como amadureceu os negócios digitais, aumentou sua capacidade de vendas e investimentos em mídia.

 

Disse que tudo foi feito com muito trabalho e estar próximo de sua equipe e das equipes das ferramentas que prestam serviços, foram fatores fundamentais para entendimento de como cada canal funciona e como investir de forma assertiva.

 

Segundo ele, para o pequeno e médio empresário terceirizar estratégias de marketing a funcionários que muitas vezes possuem pouca experiência é um erro muito grande porque as expectativas nunca estarão de acordo porque acaba não reconhecendo as reais possibilidades de vendas e pontos de crescimento.

 

Quer conhecer um pouco mais do sucesso Box Colchões? Clique aqui

 

Seguindo o evento, chamamos 2 grandes influencers: Mariam Chami e Carima Orra que falaram sobre como as marcas podem crescer suas vendas utilizando marketing de influência.

 

Um dos pontos destacados por elas é procurar um influencer que tem a ver com sua marca, outro ponto é a frequência em que as influencers falam e utilizam aquele produto ou serviço.

 

Para que seja sustentável é importante a frequência em que a influencer fala ou utiliza o produto.

 

Outro ponto bastante enfatizado por elas é: Influencer não é vendedora e sim divulgadora e marketeira das marcas. Portanto a forma de mensuração de resultados é views, alcance e as vendas são consequências da influência.

 

Para fechar com chave de ouro, a Thaisa Fablício falou sobre o figital, novo termo muito utilizado hoje para unir o físico com o digital. Quanto mais as empresas conseguirem ser Omnichannel melhor, desafiador, mas muito importante para que os consumidores consigam entender que facilitar e perceber a forma como o consumidor fica mais feliz em comprar é a melhor forma de vender.

 

Falou também do projeto Mulheres no E-commerce ao qual a Uafa Smaili é embaixadora também.

Projeto que visa ajudar e empoderar mulheres no mercado de tecnologia que a maioria dos cargos são ocupados por homens.

Este movimento além de ajudar mulheres a alcançarem outros patamares de cargos e salários, ajuda também o mercado de e-commerce crescer cada vez mais.

 

Finalizamos o evento com um show de stand-up comedy para descontrair e muito networking nos intervalos foram feitos. 

 

Até o próximo evento com muito conteúdo para ajudar PME’s crescerem seus negócios no digital.

 

Saímos no portal Terra e no Adnews e fomos destaques dos conteúdos mais lidos! uhulll!! confira aqui a matéria completa: https://adnews.com.br/orbital-apresenta-funcionalidade-de-big-data-em-evento/

 

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Se algum destes assuntos fez sentido para você e seu negócio entre em contato conosco. Clique aqui.



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